Integração comanda modo de viver contemporâneo

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail

Conforto, integração e um bom projeto de iluminação sustentável compõem uma suíte projetada por Paola Ribeiro, para um colecionador.


Se você tiver os óculos de Realidade Virtual, visualize este ambiente. Se não, toque na imagem, de um lado para o outro, para cima e para baixo, e curta a foto 360°!
Texto: Thamires Motta/ Projeto VR (Virtual Reality): VR4BI – Caio Cardoso Lucena

Um espaço integrado que abriga quarto, banheiro, sala de estar e home office em 60 m² foi a premissa de Paola Ribeiro ao projetar a Suíte do Colecionador. A cuidadosa escolha da decoração planejada para a Casa Cor SP 2015 reúne obras de grandes artistas como Lygia Clark, Palatinik, Walmor Corrêa, Cláudia Mellin e Macaparana, todas com cores claras e neutras para dar leveza e integração ao espaço.

As janelas dão para um jardim do Jockey Club e foram pensadas para valorizar a natureza e aproveitar a luz natural. “O projeto nasceu em função da praticidade e traduz um modo de viver bem contemporâneo, mas sem abrir mão do conforto”, conta Paola.

 

Multifuncional com integração e sustentabilidade

Artistas nacionais e internacionais assinam as obras de arte da Suíte, sofisticando ainda mais o espaço.

Artistas nacionais e internacionais assinam as obras de arte da suíte sofisticada. Foto: Divulgação

A sustentabilidade foi elemento-chave na escolha da iluminação, que dispõe de lâmpadas LED econômicas em luminárias embutidas e pendentes. O mobiliário contemporâneo, prático e jovem possui peças com design inovador e objetos de antiquários, como a cômoda do século 19, de Arnaldo Danemberg.

O espaço criado pela arquiteta Paola Ribeiro, destinado ao descanso, é aconchegante e confortável, com elementos clássicos, como o piso feito em parquet de pinus de demolição desenvolvido pela profissional em parceria com a Rug Hold, em uma viagem à China. A Suíte do Colecionador, além da integração, valoriza o charme, o estilo e, principalmente, a multifuncionalidade.

Quem fez o quê?
Projeto, Paola Ribeiro