Estruturada de madeira, com varanda e floreira, a casinha de madeira para brincar é um sonho para muitas crianças e tem projeto do escritório Falchi Arquitetura. Curtimos!
Toda criança sonha em ter uma casinha de madeira para brincar, não é? Neste projeto do escritório Falchi Arquitetura, ela fica no vasto terreno de uma bela casa de campo projetada para três gerações de uma família e segue a arquitetura da casa grande, com janelas pintadas na cor verde-pistache, varanda e até uma floreira. Divertida, acolhedora e hospitaleira. Os pequenos que o digam!
Por que brincar em uma casinha é tão importante?
Em “sua própria casa”, a criança se sentirá à vontade com os amiguinhos para assumir e treinar papéis que irão desempenhar mais tarde na vida real. Nesse “teatro de brincadeira”, meninos e meninas inserem bonecas, móveis em miniatura, jogos prediletos, entre outros brinquedos, para ensaiar e repassar os valores aprendidos em família, dentro de casa, como amor, respeito, cuidado, preocupação, amizade e afeto.
Na casinha de brincar os pequenos também treinam para a vida profissional adulta e a importância de ter uma profissão. As brincadeiras inserem meninos e meninas na rotina de acordar cedo, “sair para trabalhar” e voltar para curtir o lar em família.
Veja 10 brincadeiras superlegais (do tempo de nossas avós!) para fazer na casinha:
- Escravos de Jó
- Passa anel
- Adoletá
- Pedra, papel e tesoura
- Cinco Marias
- Elefantinho colorido
- Detetive
- Jogo da velha
- Lenga Lá Lenga
- Trava línguas