Gabriela Rocha Andrade, estudante de arquitetura, vence Concurso Deca e mostra todo o seu talento em ambiente sustentável de 16 m².
Se você tiver os óculos de Realidade Virtual, visualize este ambiente. Se não, gire a imagem, de um lado para o outro, para cima e para baixo, e curta a foto 360°!
Por Thamires Motta/ Projeto VR (Virtual Reality) VR4BI – Caio Cardoso Lucena
Gabriela Rocha Andrade é estudante de Arquitetura em São Paulo e venceu o concurso Deca Estudos de um Banheiro em 2014. Sorteada para mostrar seu espaço na Casa Cor SP 2015, ela aproveitou a oportunidade para mostrar todo o seu talento no projeto de arquitetura para um banheiro em apenas 16 m².
Um banheiro público trabalhado com conceitos de sustentabilidade e funcionalidade foram os princípios criados pela estudante. O foco são louças e metais da Deca, com destaque para as torneiras economizadoras de água que contribuem para o meio ambiente. A geometria, as cores fortes e as diferentes formas comandaram a estrutura do espaço, unindo elementos poligonais como quadrados, hexágonos e retângulos.
Banheiro simples e sustentável
O banheiro masculino sustentável chama a atenção pela simplicidade e a dinamicidade apresentada com muito capricho por Gabriela. A estudante conseguiu reunir em um ambiente versátil e inteligente funcionalidades e uma decoração elegante que contribuíram para chamar atenção do visitantes da Casa Cor. Gabriela Rocha Andrade vê nessa experiência um importante valor para a sua formação como profissional. “Além de ser uma grande oportunidade de carreira, a melhor parte é o reconhecimento e a consideração demonstradas pelas pessoas que visitaram meu projeto e as que estão ao meu redor”, conclui.
Quem fez o quê?
Projeto: Gabriela Rocha Andrade
Louças e metais: Deca