Conheça o Cordel
O Cordel
Um site de achados de arquitetura, decoração, paisagismo e muito mais! Afinado com a tecnologia e o compromisso de garimpar o melhor da cultura e o modo de viver brasileiro. Um site dedicado à morada e a seus moradores, cuja graça está em garimpar achados e compartilhá-los na rede.
A Missão
Nossa missão é dedicar o tempo e a experiência adquiridos à produção de um site que agregue arquitetos, decoradores, designers, paisagistas, lojas, serviços e internautas. Nossa intenção é mostrar que o bem-estar e a qualidade de vida começam dentro da própria casa e deve estender-se até o trabalho. E creia: não importa se seu lar é grande ou pequeno, simples ou luxuoso, o que vale é encontrar nele uma casa com alma e coração, para uma vida digna de ser sempre festejada.
Uma nova forma de fazer jornalismo
De maneira criativa e ousada, queremos experimentar novas tecnologias e formas de fazer jornalismo. Com a mente aberta e atenta aos avanços das novas mídias, buscamos o aprendizado constante, para transmitir, cada vez mais, o conteúdo de modo prático, gostoso e descomplicado. “Como uma conversa entre bons amigos”. Nosso objetivo é conectar pessoas, inspirar ideias, instigar soluções. Procuramos identificar o belo, independentemente de estilo ou moda. Sem impor tendências, apenas refletindo o meio no qual vivemos.
Quem Faz o Cordel
Foto: Adriana Barbosa
Cida Barros
Pernambucana de nascença, paulista de coração, graduei-me em Comunicação Social na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no Recife. Muito cedo, troquei as praias nordestinas por São Paulo, a grande metrópole, mas todos os anos viajo à terrinha para reciclar as ideias e o sotaque. Lá, trabalhei na TV Pernambuco/ TV Cultura e Rádio Clube de Pernambuco.
Aqui, estive à frente das publicações corporativas Office e Facility, da Editora Flex, escrevi e editei dezenas de revistas da Editora On Line, entre elas a Casa & Decoração e Casa & Ambiente Bebê, e também fui editora da plataforma AEC web, de engenharia, arquitetura e construção.
Em tempos revoltos, com o segmento da informação vivendo uma mudança estrutural, acredito no poder do novo jornalismo: conectado, inteligente, alinhado à compreensão de dados e comprometido em sempre encontrar as várias maneira de dar a notícia, engajar o público e disseminar ao máximo o conteúdo.
Acredito no poder do novo jornalista: um profissional multitarefa capaz de unir as várias mídias tradicionais – rádio, TV, jornal, revista, fotojornalismo… – em torno de uma notícia, em uma mesma plataforma, a internet. Trata-se de uma nova geração disposta a ser, também, um desenvolvedor de software, um designer de conteúdo e um exímio agregador de conteúdo editorial de valor.
E acredito, acima de tudo, no acesso gratuito à informação como poderosa ferramenta para para transformar vidas.