Morada combina ampla gama de cores a elementos vintage e marca a alegria no início de um novo ciclo.
Por Thamires Motta/ Fotos Divulgação/Evelyn Muller
O início de um novo ciclo para os moradores direcionou a arquiteta Eliane Mesquita ao projetar esta casa de 400 m², repleta de cores na decoração, no Jardim Paulistano, em São Paulo. A proprietária é uma mulher moderna, com três filhos adolescentes, buscando uma residência acolhedora e, principalmente, alegre.
Para atender as expectativas, Eliane traduziu esses desejos na mistura de diversos acabamentos e revestimentos, definindo para cada ambiente uma tonalidade destacada na decoração. A mistura desses importantes elementos resultou em espaços repletos de descontração e boas energias.
Cores na decoração dão vida à residência
A estrutura do imóvel manteve-se inalterada, com o aproveitamento máximo dos elementos existentes, incluindo o próprio piso de madeira. A maior dificuldade acabou sendo grande característica da residência: a conciliação das variadas cores, para que não parecessem conflitantes. Para isso, a arquiteta estudou as melhores opções de combinações e selecionou as peças com melhor destaque cromático.
“Como complemento, usamos itens de paletas mais neutras, sem perder o movimento e a unidade com os outros revestimentos, como madeira e papel de parede”, conta Eliane. Nos quartos dos adolescentes, as cores na decoração refletem uma pitada da personalidade de cada um está presente nos ambientes para oferecer ainda mais estilo.
Design, personalidade e alegria
Na sala de estar, móveis de madeira, carpetes e tecidos aveludados foram as peças principais utilizadas para ampliar a sensação de conforto do espaço. No living, a parede principal escolhida como destaque ganhou um papel de parede repleto de cores, quebrando os tons neutros da sala.
A mesa de jantar é um atrativo à parte: criada pelo designer Victor Anguera, ela dá o toque de sofisticação ao espaço, ao lado das cadeiras de Sérgio Rodrigues. “Eles criam uma identidade única para o ambiente ao misturar modernidade e sobriedade. A escada de concreto aparente já existente no imóvel é outro item em destaque. Com degraus suspensos, ela apenas recebeu uma estilosa reestruturação”, relata a arquiteta Eliana Mesquita.
Objetos retrôs na suíte
Na suíte máster, o objetivo era recriar um espaço romântico e aconchegante, realçado pela penteadeira antiga, além de uma charmosa poltrona de barbeiro, que era de seu avô. O toque retrô / vintage garantiu o glamour do espaço, além de combinar com as cores preferidas da cliente, em tons azuis e verdes.
Posicionado no hall de entrada da casa, o cavalo de carrossel dita o tom descontraído do décor. As peças vintage garantem um atrativo aos visitantes e completam os ambientes com estilo e um toque de diversão. Na área externa da casa, o paisagista Rodrigo Oliveira transformou o jardim em um ambiente irresistível para se passar bons momentos com a família, exatamente o que desejava a proprietária, para garantir ainda mais a sensação de “lar doce lar”.
Quem fez o quê?
Projeto, Eliane Mesquita
Closets e cozinhas, Adresse
Móveis, Amazônia Móveis
Design, Brentwood
Tapetes, By Kamy
Cortinas, colchas, almofadas: Carolina Seguim
Móveis, Casa Pronta Móveis
Revestimentos, Dalle Piagge
Decoração, Kartell
Móveis, Marché Art de Vie
Revestimentos de madeira, Multiforma arte em Madeira, NC Arquitetura em Madeira
Papéis de parede, Paper.com
Iluminação, Reka
Decoração de interiores, Sol&Art
Design, Trend Casul Home, Tidelli