Revestimentos: Atlas quer ampliar negócios

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail

Para a diretora de Marketing Cristina Bisighello, Expo Revestir é vitrine para divulgar produtos e trabalhos. Investimento em tecnologia e capacitação da equipe de venda é estratégia para expansão no mercado de revestimentos. Este ano, uma das metas é a internacionalização.

Panorama 360

Quando a reportagem do Cordel de Achados chegou ao estande da Cerâmica Atlas, na Expo Revestir, a diretora de Marketing Cristina Bisighello reunia-se com outros executivos, fechando um acordo para trabalhos internacionais. “Finalizamos os detalhes para fazer um fornecimento internacional.” Por questão de confidencialidade, ela não quis especificar exatamente o contrato, mas aquela situação exemplificava bem uma das estratégias de negócio da empresa para este ano. “Estamos investindo no mercado internacional de revestimentos para não sermos tão afetados pela retração do mercado nacional”, comentou.

O fato de Cristina estar à mesa com possíveis clientes é também exemplo de outra de suas ações comerciais, usar a Expo Revestir como local para definir acordos de trabalho. “A Revestir é uma vitrine. Estamos aqui para fechar negócios.” Para Cristina, a Atlas é uma empresa cada vez mais ousada, com investimento em tecnologia e aprimoramento dos canais de venda. “Temos um produto de alta qualidade com muita especificidade técnica. Por isso, trabalhamos na preparação de nossa equipe comercial; e garantimos toda estrutura necessária para produzir o portfólio de produtos”, comenta.

Para exemplificar o empenho em atingir as expectativas de seus clientes, ela lembra o dia no qual um deles levou uma roupa íntima para mostrar a cor desejada. “Ele queria que fizéssemos um revestimento em um tom de azul igual ao da peça trazida por ele. Nós o atendemos prontamente.”

“Nossos revestimentos são duráveis e muito resistentes às intempéries do clima, como a maresia. Sem dúvida, a região Nordeste é estratégica para nossas vendas.”

Este ano o carro-chefe da empresa exposto na Revestir foram, entre outros, produtos de alto desempenho para cozinhas industriais. O material empregado na fabricação garante maior segurança para conservação e limpeza; consequentemente, melhora a higienização dos ambientes.

Quando questionada sobre a presença de mercado da Atlas, Cristina lembra a importância da região Nordeste no aumento da demanda de serviço principalmente feita pelas cidades litorâneas. “Nossos revestimentos são duráveis e muito resistentes às intempéries do clima, como a maresia.” Por isso, ela avalia o grande potencial da região para os negócios. “Sem dúvida, a região é estratégica para nossas vendas.”
A Cerâmica Atlas foi fundada nos anos de 1960 por Geraldo Ricciardi. No decorrer dessas seis décadas, tornou-se uma das empresas líderes de seu segmento. Em seu catálogo de cores, eles têm mais de 14 mil. Desses, quatro mil estão disponíveis para o mercado. A Atlas conta com 850 funcionários e sua sede, com área coberta de 54 mil metros quadrados, localiza-se na cidade de Tambaú, interior de São Paulo.

Acompanhe trecho da entrevista concedida pela diretora de Marketing da Cerâmica Atlas, Cristina Bisighello, para a equipe de reportagem do Cordel de Achados, durante a Expo Revestir.

imagem-video-atlas-cordel-de-achados

Para outras informações sobre empresa e produtos acesse Atlas.