Ampliar rede de revenda e focar na região Sudeste é parte da estratégia para conquistar mercado de banheiros e cozinhas. A aposta em equipe de trabalho multicultural é uma das formas de gestão. Previsões negativas sobre a economia brasileira não amedrontam.
Panorama 360
A Kohler quer ser a número um no mercado brasileiro de produtos para cozinha e banheiros. “Não estamos aqui para brincadeira. Queremos ganhar a preferência do consumidor”, diz, assertivamente, Mônica Caparroz, diretora de Marketing da empresa. “Internacionalmente, somos referência. Crescer no mercado nacional de revestimentos e acabamentos é uma de nossas metas”, acrescenta.
Questionada sobre se é momento para investir no Brasil, Mônica é taxativa. “Não temos medo de crise”. Ou seja, é com estratégia de ampliação dos negócios e muita vontade de levar para os lares brasileiros, principalmente, os de maior poder aquisitivo, seus produtos, que a Kholer diversifica sua jornada de vendas no país.
A Expo Revestir 2016, feira de revestimentos e acabamentos, serviu como palco para o pontapé inicial dessas almejadas vendas. A feira marca definitivamente a entrada da empresa no país. E eles vieram apostando alto. Há lançamentos sofisticados, mas também garantem produtos para todos os bolsos. “Os preços de nossas mercadorias variam de R$ 800 a valores ilimitados, a depender da necessidade do cliente. Da customização que ele deseja fazer”, diz Mônica.
“Nosso foco é um trabalho de longo prazo no Brasil.” Mônica Caparroz
Neste ano, um carro-chefe da empresa, em terra brasilis, é o DTV+. Por R$ 12 mil, é possível levar para casa o que a empresa anuncia como uma experiência única de banho. O chuveiro combina água, som, vapores e luzes. É praticamente um “sistema de banho”. Ou uma “experiência multissensorial”, como garante a propaganda deles em seus canais de divulgação. “Nele, além do banho tradicional, é possível fazer um banho de cromoterapia, de luzes”, detalha Mônica. Em outras palavras, limpa-se o corpo físico e, para os mais ligados no poder das energias, há a possibilidade de purificar outros níveis ou camadas, etéreas, do corpo humano.
O DTV+ é exemplo, também, do quão importante é para eles o investimento em Pesquisa e Desenvolvimento. Para finalizar seus produtos, eles contam com uma equipe de criação e fabricação multicultural. Há profissionais na Inglaterra, China, Índia e Estados Unidos trabalhando em conjunto no desenvolvimento de suas peças.
O foco de negócios da empresa está hoje no Sudeste, principalmente. Mais especificamente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. Até o final do segundo trimestre deste ano eles querem estar mais consolidados nessas localidades, ampliando a rede de parceiros para revenda.
A empresa mantém uma fábrica em Andradas, interior de São Paulo, em que emprega 850 funcionários, além de escritório na capital paulista. “Nosso foco é um trabalho de longo prazo no Brasil.”
Acompanhe trecho da entrevista concedida pela diretora de Marketing da Cerâmica Kholer, Mônica Caparazzo, para a equipe de reportagem do Cordel de Achados, durante a Expo Revestir.
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