No apartamento de 320 m², a ampla varanda reúne todo o conforto para confraternizar com família e amigos. Nela é possível ter cozinha gourmet, jantar e living e ainda apreciar o jardim vertical.
Por Thamires Motta / Fotos Márcio Souza
Cozinha gourmet, espaço de jantar e sala fazem dessa varanda gourmet o espaço perfeito para receber os amigos e a família. Nela é possível desdobrar todas as etapas que um bom anfitrião exercita ao receber em casa. Dá para bater um bom papo na sala enquanto se degusta aperitivos e petiscos; organizar e preparar os comes e bebes na prática cozinha de apoio; e provar de um bom churrasco na grande mesa circular, com centro móvel, próxima à bancada e churrasqueira
Área gourmet une funcionalidade e conforto
No final, o café e licor podem ser degustados por todo o espaço, enquanto se aprecia o jardim vertical composto por uma parede viva com variadas espécies. São avencas, rendas portuguesas e miniantúrios na cor vermelha, que combinam a marcenaria e mobiliário de madeira aos tons de vermelho vivo na decoração. O espaço também proporciona novidades tecnológicas. As persianas solares são totalmente automatizadas. É possível programar para abri-las e fechá-las de acordo com a luz do dia, garantindo a iluminação e conforto térmico do lugar.
Integração é a palavra-chave
No apartamento de 320 m² o desafio da designer de interiores Rose Diani foi tornar o amplo espaço aconchegante. Para isso ela direcionou todo o projeto à integração de ambientes. Assim, living e home theater em um só espaço são integrados à sala de jantar. Ao unir os espaços de maneira funcional e confortável, a profissional criou o ambiente ideal para receber amigos e familiares.
Iluminação cria cenas
A solução gerou a sensação de amplitude nos ambientes harmonizados com tons pastel – bege, branco e marrom. A exemplo da colorida área gourmet, as cores revestem cortinas e cadeiras, garantindo um ambiente clean e tranquilo. Um dos principais destaques da decoração é a escultura em frente à porta social, que chama a atenção dos visitantes para a elegância da decoração.
O projeto luminotécnico exibe luminárias embutidas modelo “no frame” – sem moldura –, automatizadas e capazes de gerar cenas de efeito. Além disso, o projeto recebeu sonorização, retroprojetor e telão, garantindo uma rica experiência de som e vídeo.
Com piso de tacão de madeira tauari na sala coberto por tapetes felpudos e confortáveis, a sensação de comodidade e tranquilidade recria um espaço delicioso para passar um bom tempo com a família. Linhas retas e modernas denunciam o estilo do lugar.
Quem fez o quê?
Projeto, Rose Diani arquitetura & interiores
Revestimentos, Portinari, Mosarte