Amanda Damha – Toilette contemporâneo

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail

Épocas do ouro e do café são transportadas para o projeto do banheiro unissex por meio do uso de louças, metais, acessórios e painel de mosaico dourados.


Se você tiver os óculos de Realidade Virtual (Rift ou Móvel), visualize este ambiente. Se não, toque na imagem, de um lado para o outro, para cima e para baixo, e curta a foto 360!

Texto: Cida Barros/ Projeto VR (Virtual Reality): VR4BI – Caio Cardoso Lucena

A brasilidade ganha evidência no banheiro unissex de 45 metros quadrados idealizado pela arquiteta, designer de interiores e urbanista Amanda Damha para a Casa Cor São Paulo 2015. Amanda se inspirou na era do ouro e do café no Brasil ao propor no espaço tonalidades terrosas e quentes, como o vermelho e o marrom, além de uma atraente mescla de estilos clássico e contemporâneo.

Imagem de lounge feito especialmente para relaxar. Foto: Levi Mendes Jr.

Lounge feito especialmente para relaxar. Foto: Levi Mendes Jr.

 

A intensa paleta inclui tons dourados presentes nos metais e nas louças sanitárias. Eles representam, literalmente a época de ouro vivenciada pelo país. A opulência e o luxo são quebrados pelo mobiliário de madeira intimista, feito para deixar o Toilette Contemporâneo com ar de lounge, relaxante e acolhedor. Por ser usado por homens e mulheres, o banheiro privilegia uma linguagem contemporânea e neutra, desprovida de elementos excessivamente femininos ou masculinos.

 

Mosaico metalizado

Imagem de banheiro unissex privilegia uma linguagem contemporânea, desprovida de elementos excessivamente femininos ou masculinos. Foto: Levi Mendes Jr.

Unissex, o banheiro privilegia uma linguagem contemporânea, desprovida de elementos excessivamente femininos ou masculinos. Foto: Levi Mendes Jr.

As paredes contam com mosaico de porcelanato que imita metal e quadros de fotos de Nova York produzidos pela artista plástica Soraya Pastor. Espelhos, madeira, seixos e revestimentos de pedra complementam o visual.

 

Imagem das luminárias e torneiras na cor dourada, símbolo de opulência na época do café e do ouro. Foto: Levi Mendes Jr

O metal presente nas luminárias e torneiras são na cor dourada, símbolo de opulência na época do café e do ouro. Foto: Levi Mendes Jr

Imagem do mobiliário de madeira. Foto: Levi Mendes Jr.

Todo o mobiliário é de madeira. Foto: Levi Mendes Jr.

 

Imagem de painel na parede com mosaico de porcelanato imitando o metal, além de quadros com fotos de Nova York produzidos por Soraya Pastor, artista plástica. Foto: Levi Mendes Jr.

Painel na parede conta com mosaico de porcelanato imitando o metal, além de quadros com fotos de Nova York produzidos por Soraya Pastor, artista plástica. Foto: Levi Mendes Jr.

 

Quem fez o quê?
Acessórios: Vallvé, Jardim Terrários São Paulo
Espelho: Vidro Art
Iluminação: Unificato
Luminárias: Puntoluce
Louças e metais: Deca
Persianas: Uniflex
Mobiliário: Saccaro, Criação em Cadeira
Revestimento: Portobello, Jk Revestimentos
Paisagismo: Wk Paisagismo
Peças de arte: Garimpo de Arte
Construtora: RI Construct