Ambiente integrado para a família

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail

Para receber familiares com muito conforto e beleza, Francisco Cálio cria sala, área gourmet e varanda integrados.

 

Se você tiver os óculos de Realidade Virtual, visualize este ambiente. Se não, gire a imagem, de um lado para o outro, para cima e para baixo, e curta o panorama 360°!

 

Por Thamires Motta/ Projeto VR (Virtual Reality): VR4BI – Caio Cardoso Lucena

Quem não gosta de curtir em casa um amplo espaço com a família? Pensando nisso, o arquiteto Francisco Calio criou para a Casa Cor SP 2015 um ambiente integrado, com sala, área gourmet e varanda, feito para inspirar familiares e amigos a ficarem acolhidos e confortáveis.

O uso de materiais ecológicos, como o vidro presente nas mesas laterais, bem como em estruturas e tampos, traz sustentabilidade ao espaço. A simplicidade nos detalhes, trabalhados com a predominância de tons neutros, destaca a arquitetura original do lugar, privilegiada pela existência de vidraças e colunas em disposições paralelas e ideais para possibilitar a entrada de luz natural.

 

Ambiente integrado e exclusivo

imagem de A escolha da decoração reflete um ambiente de bem-estar e aconchego.

A escolha da decoração reflete um ambiente de bem-estar e aconchego. Foto: Divulgação

Um dos principais destaques na decoração é o sofá, desenhado por Francisco Calio, com base de madeira freijó e estofado revestido de linho natural branco, detalhado em tramas de escamas de peixe. Cadeiras de palha, poltronas de couro na cor branca e assentos de linho preto trazem a elegância e a sofisticação ao ambiente integrado.

Versatilidade e luxo ficaram por conta da charmosa lareira a álcool, valorizando a sustentabilidade no ambiente integrado. O projeto de iluminação acompanha a simétrica do espaço. O arquiteto Francisco Cálio também apostou no design de texturas visuais fluidas em tons de branco, responsável pelo visual limpo que amplia o sentimento de comodidade e tranquilidade.

 

imagem de Simetria e versatilidade são os pontos chave dos móveis escolhidos pelo arquiteto.

Simetria e versatilidade são os pontos-chave dos móveis escolhidos pelo arquiteto. Foto: Cordel de Achados

 

imagem de Os tons claros do projeto dão amplitude e comodidade.

Os tons claros utilizados dão amplitude e comodidade. Foto: Divulgação

 

imagem de A entrada de luz natural é um dos principais destaques, já que economiza na iluminação e ainda naturaliza o ambiente.

A entrada de luz natural é um dos principais destaques, pois economiza na iluminação e ainda naturaliza o ambiente. Foto: Divulgação

 

Quem fez o quê?
Projeto: Francisco Calio
Louças e metais: Deca
Tapetes: By Kamy
Pintura: Tintas Renner
Iluminação de LED: Brilia
Decoração: Dunélli House
Decoração: Quaker Décor
Cortinas: Amorim Persianas
Decoração: Gabinete de Imagem
Revestimentos: Solarium Revestimentos
Vidros: Sanglass