Bia Abreu – Jardim do Lounge

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail

Pátio acolhedor tem bancos cachepôs, pufes coloridos e caixas simétricas, além de muitos vasos com bela vegetação, para criar uma atmosfera tropical e cheia de bossa.

Se você tiver os óculos de Realidade Virtual, visualize este ambiente. Se não, toque na imagem, de um lado para o outro, para cima e para baixo, e curta a foto 360°!

Texto: Thamires Motta/ Projeto VR (Virtual Reality): VR4BI – Caio Cardoso Lucena
A flora e a fauna brasileiras foram a principal inspiração para o Jardim do Lounge, projetado para a Casa Cor SP 20015. O espaço une diversos tons de verde, típicos da natureza do nosso país, em um ambiente convidativo para a admiração dos contrastes harmoniosos e simples planejados pela arquiteta Bia Abreu.

Liberdade, equilíbrio e um toque jovem conferiram ao uma leitura moderna e uma beleza repleta de formas geométricas e autonomia das espécies, marcadas no desenho dos vasos, dos canteiros e “seat gardens”. São cores e formatos diferentes usados para delimitar um ambiente à parte e idealizado para quem sonham em ter um jardim, mesmo com pouco espaço. “O valor ornamental das espécies está na folhagem e não nas flores”, explica Bia.

 

Bossa tropical

Os pufes coloridos combinam com o toque moderno da lareira, que transforma o espaço cheio de tocheiros em um acolhedor pátio cuja sensação transmitida é de conforto e bem-estar. Pequenas caixas simétricas se encaixam umas nas outras e bancos-cachepô tornam a proposta mais divertida e otimizada. Um dos principais destaques do décor é uma pequena pérgola, idealizada pela arquiteta e feita parar um jardim vertical. “É um canto jovem e contemporâneo, que esboça exuberância e vida com uma bossa tropical”, define Bia.

Com muito estilo, a sofisticação e o conforto são os pontos fortes do Jardim do Lounge, convidando os observadores a conhecer um dos espaços mais aconchegantes da mostra.

 

Quem fez o quê?