Miniestúdio tem sala, cozinha, jantar, quarto e banheiro em um ambiente de apenas 21 m², cuja tônica é a otimização do espaço e o conforto.
Se você tiver os óculos de Realidade Virtual, visualize este ambiente. Se não, gire a imagem de um lado para o outro, para cima e para baixo, e curta o panorama 360°!
Por Thamires Motta/ Projeto VR (Virtual Reality): VR4BI – Caio Cardoso Lucena
Otimizar e tornar confortável um espaço de apenas 21 m² parece uma tarefa impossível, mas Caroline Elkis conseguiu criar um miniestúdio composto por sala, cozinha, jantar, quarto e banheiro, inspirada nos apartamentos europeus e americanos das décadas de 1950. Na época, os miniespaços acomodavam famílias pequenas com muito estilo e sofisticação. Foi com essas ideias que Caroline projetou seu espaço na Casa Cor SP 2015.
Depois de muito tempo de pesquisa para desenvolver o espaço, a profissional partiu das tendências e dos comportamentos dos novos consumidores, que buscam espaços cada vez mais otimizados, sem deixar o conforto de lado.
Miniestúdio com cama suspensa
Um dos principais destaques da decoração são os grafites do artista pernambucano Derlon Almeida, que coloriu algumas das paredes do miniestúdio. No mobiliário, a cama fabricada com madeira de demolição se molda a diferentes funcionalidades, abrindo espaço para a área do quarto graças a um sistema mecânico que a suspende até o teto.
A eficiência e o charme comandam o espaço, que une diversos ambientes em apenas um, capaz de ser incrível e confortável para receber amigos e familiares.
Quem fez o quê?
Louças e metais: Deca
Metais: Mekal
Pintura: Tintas Renner
Iluminação de LED: Brilia
Móveis: Casual Móveis
Decoração: Dunélli House, Quaker Décor, Delongui, D&D Shopping
Estruturas em Aço: Gattai
Revestimentos: Palimanan
Bancadas: Caesarstone