Desde o jardim, a morada sustentável planejada por Marina Linhares explora uma decoração bem brasileira, voltada para a natureza, na qual a simplicidade reina.
Se você tiver os óculos de Realidade Virtual, visualize este ambiente. Se não, gire a imagem, de um lado para o outro, para cima e para baixo, e curta o panorama 360°!
Por Thamires Motta/ Projeto VR (Virtual Reality) VR4BI – Caio Cardoso Lucena
Uma morada existente no Jockey Club serve de ponto de partida para Marina Linhares idealizar a “Casa da Gente”, uma casa totalmente sustentável. Os 70 m² construídos com simplicidade foram apoderados pela arquiteta e combinados com elementos naturais, reinventando a harmonia entre as formas já existentes da construção e os sofisticados revestimentos novos pensados pela profissional.
Readaptado de maneira sustentável, o projeto para a Casa Cor SP 2015 sugere a contemplação da natureza e explora uma paleta de cores em escalas de bege, cinza e mostarda. Na casa sustentável, o vasto jardim recebe os visitantes na entrada, e o uso de madeira e vidro dão um ar moderno e sofisticado. A iluminação é recebida por luzes naturais na maior parte do dia, graças ao extenso uso de vidros no ambiente. Lâmpadas figuram nas prateleiras.
Décor: 100% Brasil
Com tema “brasilidade”, a decoração da casa sustentável ressalta as raízes nacionais com belas fotografias da Amazônia produzidas por Valdir Cruz, acessórios da cultura indígena, como cocares e panelas de barro, além de um instigante fogão a lenha. O contato com a natureza entre ambientes externo e interno aumenta a sensação de conexão com a nossa própria cultura.
Quem fez o quê?
Projeto: Marina Linhares