Ar de metrópole mesclado à tranquilidade do campo faz parte desta morada especialmente feita para um apaixonado pela natureza.
Gire a imagem de um lado para o outro, para cima e para baixo, e curta a foto 360 graus.
Por Thamires Motta/ Projeto VR (Virtual Reality): VR4BI – Caio Cardoso Lucena
Elegância e despojamento foram primordiais para a construção da Casa Flamboyant, do arquiteto Dado Castello Branco, para a Casa Cor SP 2015. Os 85 m² tem ares de metrópole, e o ambiente foi pensado para abrigar um morador apaixonado pela natureza, com estilo de vida tranquilo e que prefira morar sozinho, sem abrir mão de receber amigos e familiares. O nome do projeto foi emprestado do enorme Flamboyant postado imediatamente atrás da construção.
O uso de materiais naturais como pedras e madeira compõem a proposta do arquiteto e privilegia a integração entre o ambiente externo e interno. O uso de grandes janelas e vidraças permitem que a luz natural seja a principal fonte de iluminação dos ambientes, unindo beleza e simplicidade ao mesmo tempo que sofistica o local. O projeto de iluminação também possui LEDs embutidos em alguns pontos da casa. “A luz é mais indireta, produzida por luminárias e pendentes”, conta Dado.
Obras de arte e design italiano
A paleta de cores expõe tons de bege e marrom, cores neutras e claras. Elas constroem uma atmosfera de tranquilidade, suavidade e harmonia. O colorido fica com as obras de arte e os objetos da decoração, com destaque para a obra do artista Vik Muniz, exposta no living. Um dos destaques do décor é a penteadeira desenhada por Jorge Zalszupin, criada em 1950, e o mobiliário de cama, armário e estante elaborado com o design italiano.
A sustentabilidade e o conforto ganham um toque especial com a lareira no living, que funciona à base de álcool vegetal, ampliando ainda mais o conceito de proteção à natureza valorizado no espaço. O charme dessa área de convivência descontraída e relaxante está na atmosfera incrivelmente leve e tranquila, ideal para quem gosta de aproveitar a natureza e curtir um tempo em casa.
Quem fez o quê?
Louças e metais: Deca
Tapetes: By Kamy
Tecidos e papéis de parede: Celina Dias Tecidos, Luhome, Trousseau
Persianas: Uniflex
Móveis: Casual Móveis, Casulo Design
Revestimentos: Orlean, Palimanan
Automação: Schneider Electric
Arte e design: Passado Composto
Lareiras: Construflama
Decoração: Holly Hunt, Divino Espaço, Arnaldo Danemberg
Vidros: Vitrine
Áudio e vídeo: Bang e Olufsen
Banheiros: Banhomais
Pisos Ecológicos: Neobambu