Casa Flamboyant: ares de campo

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail

Ar de metrópole mesclado à tranquilidade do campo faz parte desta morada especialmente feita para um apaixonado pela natureza.

 

Gire a imagem de um lado para o outro, para cima e para baixo, e curta a foto 360 graus.

 

Por Thamires Motta/ Projeto VR (Virtual Reality): VR4BI – Caio Cardoso Lucena

Elegância e despojamento foram primordiais para a construção da Casa Flamboyant, do arquiteto Dado Castello Branco, para a Casa Cor SP 2015. Os 85 m² tem ares de metrópole, e o ambiente foi pensado para abrigar um morador apaixonado pela natureza, com estilo de vida tranquilo e que prefira morar sozinho, sem abrir mão de receber amigos e familiares. O nome do projeto foi emprestado do enorme Flamboyant postado imediatamente atrás da construção.

 

Imagem de sala de estar, projeto do arquiteto Dado Castelo Branco

Na sala de estar, grandes aberturas deixam a luz entrar fartamente. Foto: Cordel de Achados

 

O uso de materiais naturais como pedras e madeira compõem a proposta do arquiteto e privilegia a integração entre o ambiente externo e interno. O uso de grandes janelas e vidraças permitem que a luz natural seja a principal fonte de iluminação dos ambientes, unindo beleza e simplicidade ao mesmo tempo que sofistica o local. O projeto de iluminação também possui LEDs embutidos em alguns pontos da casa. “A luz é mais indireta, produzida por luminárias e pendentes”, conta Dado.

 

Obras de arte e design italiano

Imagem de Muito charme e sofisticação são as palavras-chave para o projeto de Dado, que imprimiu seu estilo sem abrir mão da funcionalidade

Muito charme e sofisticação são as palavras-chave para o projeto de Dado, que imprimiu seu estilo sem abrir mão da funcionalidade. Foto: Cordel de Achados

A paleta de cores expõe tons de bege e marrom, cores neutras e claras. Elas constroem uma atmosfera de tranquilidade, suavidade e harmonia. O colorido fica com as obras de arte e os objetos da decoração, com destaque para a obra do artista Vik Muniz, exposta no living. Um dos destaques do décor é a penteadeira desenhada por Jorge Zalszupin, criada em 1950, e o mobiliário de cama, armário e estante elaborado com o design italiano.

 

Imagem de A paleta de cores em tons suaves e neutros constroem a sensação de suavidade, e tranquilidade.

A paleta de cores em tons suaves e neutros constroem a sensação de suavidade e tranquilidade. Foto: Cordel de Achados

 

Imagem de A atmosfera leve e tranquila transmitida pela escolha do mobiliário é ideal pra quem adora curtir um tempo em casa.

A atmosfera leve e tranquila transmitida pela escolha do mobiliário é ideal para quem adora curtir um tempo em casa. Foto: Cordel de Achados

A sustentabilidade e o conforto ganham um toque especial com a lareira no living, que funciona à base de álcool vegetal, ampliando ainda mais o conceito de proteção à natureza valorizado no espaço. O charme dessa área de convivência descontraída e relaxante está na atmosfera incrivelmente leve e tranquila, ideal para quem gosta de aproveitar a natureza e curtir um tempo em casa.

 

Imagem de O design italiano em traços leves e concisos é um dos principais destaques da décor.

O design italiano em traços leves e concisos é um dos principais destaques da decoração. Foto: Cordel de Achados

 

Imagem de O ambiente e a escolha do mobiliároi em madeira foii pensado para abrigar um morador apaixonado pela natureza!

O ambiente e a escolha do mobiliário em madeira foi pensado para abrigar um morador apaixonado pela natureza! Foto: Cordel de Achados

 

Quem fez o quê?
Louças e metais: Deca
Tapetes: By Kamy
Tecidos e papéis de parede: Celina Dias Tecidos, Luhome, Trousseau
Persianas: Uniflex
Móveis: Casual Móveis, Casulo Design
Revestimentos: Orlean, Palimanan
Automação: Schneider Electric
Arte e design: Passado Composto
Lareiras: Construflama
Decoração: Holly Hunt, Divino Espaço, Arnaldo Danemberg
Vidros: Vitrine
Áudio e vídeo: Bang e Olufsen
Banheiros: Banhomais
Pisos Ecológicos: Neobambu