A releitura de charmosos cafés italianos ganhou um toque brasileiro com paleta em escala de cinza, branco e preto usada em três ambientes: living, café e showroom.
Se você tiver os óculos de Realidade Virtual, visualize este ambiente. Se não, toque na imagem, de um lado para o outro, para cima e para baixo, e curta a foto 360°!
Texto: Thamires Motta/ Projeto VR (Virtual Reality): VR4BI – Caio Cardoso Lucena
Estreante na Casa Cor São Paulo 2015, a arquiteta Erica Salguero criou um ambiente sofisticado e aconchegante de 80 m², com uma releitura impessoal e charmosa dos antigos cafés italianos. O Espaço Gourmet De’Longui traz toques brasileiros e um design tradicional. Um dos destaques da decoração é o living com jardim suspenso, instalado em parceria com a paisagista Anne Verdi, no qual cones geométricos recebem diversas espécies vegetais de diferentes formatos e texturas.
As ramagens, em folhas longas, conectam-se com a mesa água desenvolvida por Domingos Tótora. Na parte superior, as plantas se integram com todos os elementos do espaço com beleza e sofisticação.
Paleta de cores
A paleta de cores, trabalhada em escalas de cinza, branco e preto, harmoniza com os três ambientes projetados pela arquiteta: living, café e showroom. O mobiliário, com especificidades de escolha, remete a um aconchegante local para passar o tempo. Assinado por renomados designers nacionais, como Jader Almeida e Aristeu Pires, a composição requintada dos móveis recria um lar bem brasileiro. As bancadas são resistentes a impactos e arranhões.
A sala, localizada no centro do espaço, chama a atenção para o piso laminado trabalhado em contrastes de branco e preto, positivo e negativo, em nuances que fazem referência às calçadas do renomado Burle Marx. O luxo e a elegância ficam por conta dos efeitos metálicos nos objetos decorativos, nas divertidas chaleiras pendentes e na luz de LED intimista e confortável, criada em formato de “rasgo” no painel.