Monocromia e integração entre os espaços favorece a iluminação natural e o estilo minimalista na casa P&B, de Leo Shehtman.
Se você tiver os óculos de Realidade Virtual, visualize este ambiente. Se não, gire a imagem, de um lado para o outro, para cima e para baixo, e curta o panorama 360°!
Por Thamires Motta/ Projeto VR (Virtual Reality): VR4BI – Caio Cardoso Lucena
Inspirado pelo conceito de “menos é mais”, frase do renomado arquiteto Mies Van der Rohe, Leo Shehtman utilizou os 225 m² do seu espaço na Casa Cor SP 2015 para valorizar o ambiente com o emprego do estilo minimalista e a funcionalidade.
Sofisticação e bom gosto permeiam o ambiente trabalhado com uma paleta de cores sóbrias, em escalas de preto, branco e cinza. Formas, linhas e curvas geométricas ganham destaque ao dividir espaço com texturas e materiais nobres como mármore e madeira combinados entre si de maneira fluida e orgânica. A monocromia contrasta com o trabalho luminotécnico, já que a integração dos espaços oferece abertura suficiente para a iluminação natural, dando o toque de conforto e bem-estar.
Cobogós integradores
Um dos principais destaques é o uso dos cobogós, com grandes nichos vazados. Eles integram os elementos e preenche a área. A adaptação entre área externa e interna é feita com três grandes portas projetadas em aço e vidro, requintadas e modernas. O estilo minimalista e a beleza ganham o toque final com a decoração, feita com peças de cerâmica brasileira, além de persianas e tapetes de diferentes texturas.
Veja em fotos 360 cozinha ventilada com cobogós
Quem fez o quê?
Projeto, Leo Shehtman