Um ambiente sensorial inspirou a paisagista Fernanda Pereira de Almeida a criar um incrível jardim na área externa da Casa Contêiner.
Se você tiver os óculos de Realidade Virtual, visualize este ambiente. Se não, gire a imagem, de um lado para o outro, para cima e para baixo, e curta o panorama 360°!
Por Thamires Motta/ Projeto VR (Virtual Reality) VR4BI – Caio Cardoso Lucena
A paisagista Fernanda Pereira de Almeida – utilizou a área externa da Casa Contêiner para criar o “Jardim das Sensações”. Como o significado do próprio nome, o ambiente oferece estímulos sensoriais únicos, com cheiros, toques e texturas potencializadores da experiência sensitiva de quem passeia pelo lindo jardim. Sustentável, sem usar qualquer tipo de aparelho tecnológico ou recursos de automação, o ambiente de 80 m², possui materiais reaproveitáveis e de baixo custo. A simplicidade e naturalidade podem ser sentidas por todos os lados neste projeto da Casa Cor SP 2015.
Para garantir as percepções aromáticas, a paisagista usou plantas como manjericão, alecrim e pimentas com lavandas, além de espécies exóticas como Beaucarneas, Viburnum, Phormiuns, e a Moreia Variegata, uma novidade no mercado.
Pallets: solução sustentável
Pallets, caixas de laranja e bambus dão o toque especial ao local e a recordação dos cuidados com o meio ambiente. Para a profissional, a ideia é produzir um espaço no qual qualquer um seja capaz de produzir seu próprio jardim. “O ideal é criar um conceito simplista e minimalista, no qual as pessoas poderão contemplar a experiência sensorial por meio da união de aromas e da presença de elementos que recriam o quintal de nossa casa. É fácil de fazer e extremamente adaptável para sacadas e terraços de apartamentos”, explica Fernanda.
O Jardim das Sensações é uma experiência deliciosa para quem gosta de contemplar a naturalidade presente em projetos sustentáveis, bonitos e repletos de conforto.