Este espaço decorado traz experiências sensoriais e tecnológicas. Seu principal atrativo é a interatividade.
Se você tiver os óculos de Realidade Virtual, visualize este ambiente. Se não, toque na imagem, de um lado para o outro, para cima e para baixo, e curta a foto 360°!
Por Thamires Motta/ Projeto VR (Virtual Reality): VR4BI – Caio Cardoso Lucena
O ambiente patrocinado pela Stella Artois para a Casa Cor SP 2015 e criado pelo arquiteto Guto Requena traz experiências sensoriais e tecnológicas para transformar o mundo e as pessoas. O bar tem como principal atrativo a interatividade, por meio de uma imensa parede que projeta conteúdos criados nas redes sociais a partir do uso das hashtags #Amor, #Alegria, #Surpresa, #Raiva, #Tristeza e #Medo.
Concebido para recordar a história do local, o ambiente guarda marcas como restos de papel de parede, canos aparentes, superfícies esburacadas e praticamente nenhum revestimento. A intenção é trazer o feeling de um local repleto de memórias antigas. O terraço amplia a sensação retrô ao valorizar o horizonte voltado para o Jockey Clube e celebrar a cidade.
Estilos clássico e contemporâneo
Tanto um bar quanto o outro foram construídos com blocos de cimento aparente e tampos de mármore produzidos na Itália. Os bancos receberam detalhes de pés bola de madeira para ficarem mais altos, revestimento de novelos de seda e tintas fabricadas com material orgânico.
A escolha da decoração combina estilos clássico e contemporâneo, com destaque para peças de designers brasileiros como Sérgio Rodrigues e Jean Gillon, além de objetos consagradas de Zanini de Zanine e do estúdio Nada Se Leva. Pela primeira vez, Guto expõe as Mesas Joly, protótipos originais do primeiro produto que criou em 2007.
Bar com interatividade
Para tornar o local ainda mais dinâmico, divertido e exótico, uma garrafa de Stella Artois iluminada mede os batimentos cardíacos dos transeuntes. Os visitantes são convidados a beber uma cerveja e a experimentar a potencialidade da expressão de emoções em tempo real, orbitando em forma de posts e inspirando a liberação de sentimentos. A decoração é definida pelo arquiteto como um elemento “influenciador, que inspira a busca pela arte e pelo belo na vida”.
Quem fez o quê?
Projeto: Guto Requena
Bar: Stella Artois
Louças e metais: Deca
Móveis: Amazonia Móveis, Tok&Stok, Mekal, Studio Zanini de Zanine, Larco Home, Lider, Teo Vilela e Lis Vilela
Iluminação: Brilia, Guacho
Tecnologia: Epson
Revestimentos: Macedo Plástico Indústrias
Mármores: Polo, Margraf SPA, Mont Blanc Mármores
Pintura: Tintas Renner
Design: Arbol Design, Galeria Choque Cultural, Superlimão Studio
Tapetes: BY Kamy Tapetes
Decoração: Quaker Décor, Carol Gay, JK Interiores, Casa Fortaleza
Lustres: Bertolucci
Bancadas: Caesarstone
Vidros: Vitrine
Eletrodomésticos: Black&Decker, Brastemp
Acabamentos: Brasplac Cortiças
Tecidos: O Casulo Feliz
Arte e design: Passado Composto