A região italiana da Toscana, conhecida por abrigar diversas adegas e produzir deliciosos vinhos, inspira arquiteta a utilizar cores terrosas no espaço.
Se você tiver os óculos de Realidade Virtual, visualize este ambiente. Se não, gire a imagem, de um lado para o outro, para cima e para baixo, e curta o panorama 360°!
Por Thamires Motta/ Projeto VR (Virtual Reality): VR4BI – Caio Cardoso Lucena
O primor e a classe de uma taberna de vinhos serviram de inspiração para Maria Claudia Mastrangello. A arquiteta em 30 m² trouxe os conceitos de sofisticação, conforto e toques rústicos a um lindo ambiente da Casa Cor SP 2015.
A região italiana da Toscana, conhecida por abrigar diversas adegas e produzir deliciosos vinhos foi o ponto principal para a criação do projeto. Trabalhando com cores terrosas, que passeiam pela terracota, bordô e até dourado, a profissional resgatou para o projeto a sensação de simplicidade e elegância ao mesmo tempo.
Móveis e iluminação aconchegantes
O mobiliário escolhido para ampliar esse sentimento ostenta um sofá revestido de tecido desgastado nos cantos, cadeiras de veludo, móveis folhados a ouro, lareira de biofluido rústica e diversos elementos ricos em aconchego. A iluminação intimista transporta os visitantes ao mundo dos vinhos, decorado com os próprios barris de carvalho e as obras de arte.
Quem fez o quê?
Projeto, Maria Cláudia Mastrangelo