Três décadas definem o estilo contemporâneo marcado por tons suaves e referências fortes.
Se você tiver os óculos de Realidade Virtual, visualize este ambiente. Se não, toque na imagem, de um lado para o outro, para cima e para baixo, e curta o panorama 360!
Por Thamires Motta/ Projeto VR (Virtual Reality) VR4BI – Caio Cardoso Lucena
O designer de interiores Maximiliano Crovato trouxe o charme e a beleza da década de 1970 para seu projeto na MostraBlack 2015. Max, como é conhecido, apresenta um estilo contemporâneo e forte, repleto de conforto, influência das décadas de 1950, 1960 e 1970. Há desde o fundo clássico até os tecidos e as texturas tão característicos daquelas épocas.
No ambiente projetado pelo designer, o living traz de volta a exclusividade dos tons e a modernidade no estilo dos elementos. O rosa-claro foi a principal paleta utilizada por Max, que, com cuidado impecável, combinou os tapetes com a pele de carneiro Dolly Madeira do mesmo fabricante.
Conforto e obras de arte no décor
O brilho das persianas em cor marcante e suave, a sutileza e extravagância das luminárias em cúpulas diferenciadas e os sofás revestidos de tecido confortável do casal de italianos Afra e Tobia Scarpa são alguns dos destaques da decoração. O mobiliário, por ser mais baixo do que os móveis comuns, dá o toque de elegância e sutileza à ambientação. O tom rosa utilizado por todos os cantos contrasta com o piso com borda na cor fendi e o linho da mesma tonalidade presente em todas as paredes.
A arte permeia o cuidadoso e exuberante estilo de Maximiliano Crovato. Para dar o toque apurado de sofisticação, obras de Joana Vasconcelos e Valdirlei Nunes, assim como esculturas de Edgard de Souza, Michael Dean, Emanuel Araújo, Ângelo Venosa e Edith Derdyk são um regozijo para os olhos.
Quem fez o quê?
Projeto: Maximiliano Crovato
Tapetes: By Kamy
Iluminação: Duolux
Móveis: Espaço Cardeal, Ligne Roset
Decoração: NN Antiques, Quaker Decor