Com planta originalmente tradicional, apartamento foi renovado para fazer jus à personalidade dos moradores.
“Ao fechar a varanda, uma grande janela foi criada, inundando o espaço com luz.” Diego Revollo, arquiteto
Cercado de luz natural por todos os lados, esse apê de 170 m² ganhou vida nova depois de algumas soluções adotadas pelo criativo arquiteto Diego Revollo. Os moradores – um jovem casal com duas crianças – leva um estilo de vida prático e precisava de um canto que refletisse o seu jeito de ser.
A primeira e providencial medida foi fechar a extensa varanda com vidros e integrá-la ao living, trazendo os mesmos acabamentos para o interior. “Ao fechar a varanda, uma grande janela foi criada, inundando o espaço com luz”, comenta Diego.
Integração que vale ouro
Uma vez definida clara e neutra, a sala de estar pode receber o cantinho da TV com boas vindas. As poltronas de design, em um escandaloso tom de amarelo brilhante, foram eleitas o ponto de partida para harmonizar os ambientes integrados. O conjunto desse espaço múltiplo – somando os demais elementos, bem como a estrutura de aço inoxidável que envolve o aparelho de TV ao centro –, ganhou mais vibração e jovialidade.
Mistura boa
O quarto do casal segue o mesmo conceito moderno dos outros ambientes da residência, no entanto ganhou de presente itens contrastantes que, ao mesmo tempo, complementam o estilo. A combinação das cores opostas roxo e amarelo, por exemplo, saltam aos olhos, mas também ganham leveza com a entrada do branco e do azul. Resultado: delicadeza, ousadia e aconchego no refúgio dos pombinhos.
Caixa verde
A cozinha estilosa recebeu pastilhas de vidro verdes como ponto central da decoração. Seguindo a mesma proposta do projeto, a beleza e a praticidade caminham lado a lado neste espaço planejado com muita criatividade e bom senso. Apesar de a cor chamativa envolver piso e paredes, como se fosse uma grande caixa verde, o ambiente conquistou equilíbrio com os outros elementos neutros. A marcenaria em tom mel surge mais uma vez e ganha destaque com o rasgo de luz que sai do teto.
Sintonia total
O revestimento de mármore travertino navona, que reveste o living e a varanda, aparece também no lavabo. Apesar de cada ambiente ter uma particularidade, todos acompanham a mesma linguagem. Veja, mais uma vez, o painel de madeira em carvalho americano lustrado. Além de seguir o mesmo estilo dos outros espaços, traz aconchego ao lavabo – que normalmente é considerado o canto mais frio da casa.
A iluminação também ganha pontos em favor do ambiente. Olha que sacada legal o teto de gesso vazado, permitindo a entrada de luz natural. Mesmo compacto, o lavabo não deixa nada a desejar aos outros cômodos do apartamento.
Quem fez o quê?
Arquiteto: Diego Revollo
Almofadas: Conceito Firma Casa
Armários: Formaplas
Acessórios: Vallve
Cabeceira estofada: Artefacto
Cadeiras Geraldo de Barros: Dpot
Cadeiras Stell Wood (Magis): MiCasa
Coifa: Falmec
Cortinas: Decoramelo (execução)
Criados-mudos, móvel adega: Marcenaria Buriti
Gravuras Cervolo Esmeraldo e pintura Raquel Kogan: Mônica Filgueiras, tel: 11 3081-9492, 3082-5292
Iluminação e luminária Diesel For Piso Marfim: Lumini
Luminária de mesa Archimoon Soft – by Philipe Starck: Onlight
Lustre Drum: Bertolucci
Mesa de Jantar Rahija: Vermeil
Piso Mármore Travertino Navona Bruto: Petramar Mármores
Poltronas Bali amarelas Poliform SPA: Casual Interiores
Sofá Soft Box Base Recuada: Decameron
Solitários em Acrílico: Érea
Tapete Silk Mix: Vitrine Fortaleza
Vasos Holaria Limited e quadro A. Pretel Pixel 55 – Kong Mad e Quadro A. Pretel Pixel 55 – Marilyn Mad: Benedixt
Vaso Cartoccia Bottle: Conceito Firma Casa
Painel, prateleira e Móvel Suspenso: Marcenaria Inovart, (11) 2971-0344
Pastilha de Vidro: Vidrotil
Solitário: Érea
Tecido cabeceira da cama: Regatta
Tecido da cortina: Empório Beraldin