Atmosfera escura contrasta com móveis em tons claros e cria dramaticidade intimista, típica de um espaço valorizado pela tranquilidade e individualidade.
Se você tiver os óculos de Realidade Virtual (Rift ou Móvel), visualize este ambiente. Se não, toque na imagem, de um lado para o outro, para cima e para baixo, e curta a panorâmica!
Texto: Thamires Motta/ Projeto VR (Virtual Reality): VR4BI – Caio Cardoso Lucena
O ritmo de Oscar Niemeyer também foi seguido pelo arquiteto Roberto Migotto ao planejar o “Lounge do sedutor” para a MostraBlack 2015. Abusando de curvas presentes em toda a extensão do ambiente, uma parede muito especial divide o living da sala de jantar. Criada com uma técnica milenar inventada pela civilização mediterrânea, a parede em estuque na cor cinza foi feita de gesso, cal e água, materiais simples, mas capazes de produzir um efeito único. O desenho também segue a formulação curvilínea do local, proporcionando o uso do sofá de veludo na cor branca na mesma angulação.
Os tapetes são espelhados em desenhos orgânicos e combinam com as paredes de fundo, forradas de cortina de veludo. Todo o entorno é revestido de papel verde-petróleo. Isso confere um toque de dramaticidade intimista típica de um lounge aconchegante. A atmosfera escura contrasta com móveis em tons claros, o que criou pontos de luz em um interessante jogo entre tranquilidade e individualidade. As mesas Agnes e a cômoda Azimut foram selecionadas a dedo por Migotto.
Ambiente em reflexão
Os principais destaques da decoração são o espelho quadrado e côncavo que reflete todo o ambiente, o confortável sofá de veludo curvilíneo e as esculturas inspiradas em Leonardo Da Vinci. Inconfundível, o estilo de Roberto Migotto surpreende e aumenta ainda mais a sensação de elegância e acolhimento do “Lounge do sedutor”.
Quem fez o quê?
Decoração: Ana Luiza Wawelberg, Atec, Decora Melo
Closet: Augusto Moreno
Tapetes: Botteh
Móveis: Cardeal, Casual, Érea, Montenapoleone
Revestimentos: Celina Dias, Dreams In Paper, Orlean
Madeiras: Indusparquet
Construção: Lock Engenharia
Arquitetura: Orbi
Iluminação: Scatto, Wall Lamps
Automação: TAAG
Vidraçaria: Vidroart